top of page

“Primeiro monte seu urdume, depois você trama.”

Inspirada pela proposição de que nos tecemos à partir de outros, TEAR DE SIGNIFICANTES -  CLÍNICA E ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE surgiu em 2020, por afinidades teóricas e pelo desejo compartilhado entre duas psicanalistas de apostar num lugar de trabalho, de estudos e encontros, onde ideias e práticas pudessem circular, mas que sobretudo, assegurasse a singularidade no fazer clínico de cada uma.

“Com um fio se faz uma trama”

Pelo que o nome Tear de Significantes evoca, propomos que seja um lugar de um fazer contínuo, no qual dialogamos sobre o sujeito e tudo que o habita e o circunda, em um eterno vir a ser. 

 

Consideramos um coletivo como aquilo que se origina de um desejo comum, sem fazê-lo consistir como um desejo único. Somos assim, um “coletivo singular”.

É a partir desta amarração que se sustentam os fios da trama que tecemos com algumas outras psicanalistas e psicólogas que aqui se chegam, fazendo do exercício clínico um lugar menos solitário, e, tal como um tecido, recobre, acolhe e cuida dos que buscam transformar seu sintoma pela via da palavra, neste labirinto que se chama VIDA.

bottom of page